quarta-feira, 9 de junho de 2010

Especial Dia dos Namorados


Se todas as lojas, sites, concessionárias, floriculturas, revistas, academias, cinemas fazem "especiais do dia dos namorados", porque o blog ficaria de fora dessa?

Para quem está namorando, esses dias da semana que antecedem o dia dos namorados incluem idéias de presentes, de cartões, reservas de mesa em algum restaurante ou uma compra de supermercado para uma receita especial.

Para as moças, hora no salão para depilar, fazer a unha, talvez uma nova langerie.

Alguma breve reflexão sobre o relacionamento, se bem que deixa isso pra lá, porque esse dia é um dia especial de comemoração das partes boas daquele/a por quem você tenta lembrar que já foi perdidamente apaixonada/o.


Tantos dias no ano para se criticar, discutir a relação, 12 de junho se reserva o direito de iluminar o melhor ângulo do "a gente". Na hora de escrever um cartão cada um se põe a pensar no que há de melhor no outro, se é o companheirismo, o bom humor pela manhã, a generosidade com que trata sua família, o cuidado com você, a garra no trabalho, a paciência com suas loucuras, a tranquilidade em momentos difíceis, a dedicação à casa...

Para os não-namorando esse fim de semana parece propor apenas duas alternativas:

1) A maníaca- depressiva
2) A depressiva-maníaca

A primeira opção é aquela na qual a criatura põe na cabeça que o melhor a fazer nesse dia solitário é se enfiar numa camisa listrada, ou num salto alto, passar o maior frio na fila de algum lugar, beber muito e falar mal de casais felizes, falar mal da/o ex, fazer um discurso apologístico à liberdade de não ter que dar satisfação para ninguém (alguém acredita nisso ainda depois dos 18 anos?). A noite acaba com a dita cuja beijando alguém (de camisa listrada) com cheiro de vômito e chorando no ombro de algum amigo recém conhecido sobre as amarguras da solidão e o recente casamento do ex com outra.

A segunda opção começa com uma escolha, na vídeo locadora, de algum filme água com açúcar bem meloso e dramático acompanhado de um pacote de bis e outro de bolacha Bono. Depois de duas horas de filme, 3.700 calorias e duas caixas e meia de kleenex, a criatura se põe de pé na sala, vai até o espelho e pensa que sente dó de quem não a conhece, já que ela é a melhor coisa que poderia acontecer na vida de um homem. Faz uma encenação do tipo Scarlat Ohara ("eu nunca mais passarei fome na minha vida") e diz em voz alta: Eu nunca mais sofrerei por nenhum homem na minha vida!

Mas Drummond e a cidade florida propõe outro dia dos namorados...

To be continued

Por Mirabelle