terça-feira, 8 de setembro de 2009

Quase 30

Eu brincava de Barbie, sim, dançava o lado A e o B de todos os discos da Xuxa e adorava tanto as Paquitas que fiz um aniversário com esse tema, fantasia mandada fazer com ombreiras douradas e tal. Não vou me desculpar!
Sinto dever envergonhar-me dos meus gostos infantis e dizer que “Eu gostava mesmo é de brincar com os meninos”- Desde quando pega mal ter sido menina? Eu fui, e nos anos 80, fazer o quê?
Pelo menos eu era criança nessa década elegante e não usava calça baguie (não tenho idéia como escreve essa palavra) nem permanente no cabelo repicado no maior estilo “Flashdance", ui!
30 anos para eu-menina era uma mulher adulta com tudo o que esse conceito contém: marido, casa, filhos, trabalho e escarpims. Um de cada cor: laranja, amarelo, rosa, verde e roxo. Nenhum exemplar feminino com o qual eu convivia usava nem sapato de salto, mas eu tinha certeza que mulheres adultas usavam os mesmos sapatos que as minhas Barbies.
Eu mais ou menos sabia (na época da Barbie) como seria até aqui. Ou pensam que brincar de Barbie é brincadeira boba de menina? Não. É uma coisa muito séria quando a gente, menina, debaixo do beliche, inventa e traça os passos do nosso futuro usando a Barbie e um Ken como personagens. Que fina ironia o parceiro chamar Ken- quem? A pergunta está não-respondida por princípio.
Bom, tenho quase 30. Uma cachorra, não pinto mais o cabelo, até tenho um sapato azul, mas estou tão longe do que eu pensava que seria, que começo a desconfiar que daqui para frente o jeito vai ser inventar, na frente do espelho de cada manhã, o que quero ser por aquele dia. Talvez eu soubesse, sem saber, que precisaria de um sapato de cada cor.
por MIRABELLE

5 comentários:

  1. Loba, se escreve baggy hehe
    Lindo post. Concordo plenamente. Eu jamais suspeitaria, aos 9 anos, que com 26 ainda usaria all-star, minissaia e flores no cabelo (nunca tudo junto, aí é demais rs rs). O negócio é se inventar mesmo... doa a Ken doer.

    ResponderExcluir
  2. Ah, escolhi postar como Conta Google e foi fácil. Mas talvez porque eu tenha email no Google... ow ow...

    ResponderExcluir
  3. Bingo! É claro q era por isso que aquele "homem" da Barbie se chamava Ken. Ufa! Agora me sinto mais normal, até a Barbie não sabia quem era "o príncipe", assim como muitas mulheres não o sabem por muuuuuuuuuito tempo! kkkkk...

    ResponderExcluir
  4. Querida Mirabelle:
    Você que tudo sabe sobre livros e sapatos, veja só como Christina Aguillera foi capaz de fusionar esses elementos (ela tem uma coleção de mais de mil pares, mas nada se sabe sobre as leituras dela):

    "Christina Aguilera disse que precisa de uma escadinha para alcançar sua enorme coleção de sapatos. A cantora gosta de manter todas as suas roupas e acessórios à mostra, para que possa escolhê-los com calma.

    'Tenho várias cabeças de manequim para pendurar os chapéus e uma parede cheia de sapatos, do chão ao teto. Tenho até que usar uma escadinha com rodas, como numa biblioteca, para que eu possa alcançá-los', disse a cantora."

    Eu sei, eu sei, ela é uma barbie descerebrada... e eu tenho inveja do closet dela! Buáááá!!!

    Smuack,

    Darling.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, eu achava que muito antes dos 30 eu já estaria casada, com um casal de filhos, seria uma mulher decidida, com um guarda-roupa igual ao das minhas Barbies e que teria uma vida tão cor-de-rosa e perfeitinha quanto a da Barbie com o ken...Doce ilusão!
    Hoje com 33 a vida é bem diferente: scarpin de vez em quando, maquiagem quase nunca (só se a ocasião pedir), o closet, ah vamos deixar para lá... E o príncipe encantado não existe! Até a Barbie se separou do Ken depois de anos.
    A vida era bem mais divertida nos anos 80 e nas estorinhas que eu inventava para a minha Barbie.
    Estalos, Gró

    ResponderExcluir