quarta-feira, 12 de maio de 2010

Fashion moment 3: Os homens podem ou não usar saia?


Queridas pessoas de todos os sexos, gêneros, números (grávidas estão no plural, certo?) e graus (etílicos):

Outro dia, lendo a coluna da Betty Milan na Veja, fiquei tocada com a angústia desse moço. Decidi expor o caso a vocês, já que aqui no Varal a gente adora falar de roupa, e quem sabe alguma das psicólogas que nos frequentam pode ajudar com uma opinião?

Morei nos Estados Unidos quase cinco anos e lá comecei a ver alguns caras usando kilt. Descobri que há um movimento de homens que querem usar saia em vários lugares do mundo: EUA, Canadá, Europa, Argentina e recentemente Brasil. Antes da II Guerra Mundial, as mulheres não podiam usar calças e agora podem usar tudo. Por que os homens não têm a mesma liberdade de escolha, por que se privam, por que essa repressão? O fato é que eu agora quero poder usar saia em qualquer lugar.


O que vocês acham? Hein? Hein? Homem pode usar saia?

Quem quiser ver a resposta da dona Betty, vai lá. Eu quero ver as nossas.

Beijos e vivam Caetano, Gil e suas saias!

Fui.

Darling Darling

5 comentários:

  1. Aí, rosa-chiclete! O cara é fashion mesmo!

    Womber Woman

    ResponderExcluir
  2. Puxa, homem usar saia... não sei não. Já vi alguns... Minha resposta: o cara tem que ser muito macho prá bancar usar uma saia e ficar legal. ah, e de prefência com o corpitcho que também se garanta... Mas isso é só o que me vêm à mente, não tenho uma respota prá isso...

    ResponderExcluir
  3. Ai, eles já fazem a unha, sobrancelha, depilam, cozinham...seria o som da nova revolução masculina: "nós vâmo invadir sua praia".

    Por Mirabelle

    ResponderExcluir
  4. Essa questão ta sendo bem comentada no novo "mundo da moda" masculino...
    Eu desenvolvi um interesse recente sobre isso por causa da dedicação da minha namorada à causa, e vim criando opiniões sobre moda, inclusive sobre saia masculina.
    Acho que saia em homem fica ótimo, mas tem que ser saia de homem, ou um homem muito criativo e habilidoso para usar saia feminina.
    Ja existem alternativas de saias masculinas alem do kilt bem legais.
    Marc Jacobs, um estilista que manda muito na moda masculina, é um grande adepto das saias e usa-as com muito bom gosto. http://infogratiss.files.wordpress.com/2009/11/marcjacobs-skirt.jpg
    Tem um post num blog de moda masculina legal sobre isso, olhem lá.
    http://colunistas.ig.com.br/hypercool/2010/01/29/tem-coragem-2/

    ResponderExcluir
  5. saia foi feita so para mulher

    ResponderExcluir