quarta-feira, 13 de abril de 2011

Repelente de Homem




Repelente de Homens

Vestir-se ofensivamente á la Sartorialist, o que resultará em repelir os membros do sexo oposto. Tais vestimentas incluem, mas não se limitam a: calças saruel, boyfriend jeans, macacões jeans (repelente de humanos), ombreiras, roupa inteiriça (mesma cor), jóias com animais macabros (morcegos, moscas e aracnídeos em geral) e clogs.


Garota 1- O que vai usar para a festa?

Garota 2- Minha querida calça utilitária verde de cós caído!

Garota 1- Oh, so we´re man repelling tonight?


Pequena legenda de moda: não se ofendam nem se ressintam, mesmo quem assina Vogue e se debruça sobre o encadernado com caneta grifa-texto em mãos não entende muitos dos termos usados em moda, eles são mutantes, misturam inglês com francês e servem para “criar novos conceitos”. Mas algumas coisinhas são mais permanentes, (para entrar no clima) então, Voilá!


Sartorialist- fotógrafo que tem um blog no qual posta diariamente fotos de pessoas que encontra na rua. Pessoas que ele considera estilosas em lugares incríveis, Milão, Paris, NY, Estocolmo. Pra pegar o espírito da coisa: se você gostar de moda e ele tirar uma foto sua, bem, você pode morrer feliz!

Calça saruel- com o cavalo caído, baixo, as + esquisitas são aquelas que apertam no tornozelo, parecem uma mistura da calça do Alladin com a do Peter Pan.

Clogs- tamancos com salto grosso e alto, lembra um look tipo prostituta na hora de estender roupas no varal.


Uma moça em NY (tinha que ser) fez um Blog que é um sucesso que se chama The Man Repeller. Neste Blog ela discute uma questão interessante que sempre me ocorreu, mas eu tinha vergonha de falar. A grande e inegável verdade de que muitas vezes as mulheres que se veste bem de acordo com a moda... repelem os homens. Minhas amigas mais estilosas são aquelas para as quais os homens olham com uma expressão que mistura susto e interrogação. A famosa cara de “não entendi!”


Reflexões pertinentes:

Meu avô- “a moda é feita por gays. Os gays querem deixar as mulheres feias para sobrarem mais homens para eles.”


Uma amiga estilosa- “Acho que a gente se veste estranha mesmo como um protesto, tipo: eu uso informações de moda porque não quero ser aquela de calça jeans e blusinha preta, um objeto sexual para os homens.”


Super válido o comentário da amiga. É verdade, nós, mulheres interessantes que entendemos de tendência não queremos nos curvar ao look Paniquete, nem ao que “tá usando na novela”. Mas o resultado dá na mesma! Só os gays olham pra você quando se veste com sobreposições de estampas, óculos duas vezes o diâmetro da sua cabeça, sandália com meia e carteira de madre-pérola com couro verde. And uma fivela com flor de tecido no cabelo.


Penso que a beleza que surpreende é aquela inesperada, nova, fresca. O clássico pode ser belo, mas é conhecido. Quando algo completamente novo te arrebata de beleza é uma experiência digna de fazer a vida valer a pena. E essa beleza acontece em pinturas, esculturas, design, linguagem, música. E moda.

Mas colocar tudo de mais estranho junto pode ser interessante para quem “entende de moda”, mas eu gosto da moda que ELES também entendam.


Por Cocobelle

11 comentários:

  1. Adoro muito!!!! Amo mais ainda as construções que chegam a ser limítrofes para man repelling!

    ResponderExcluir
  2. http://www.blogdamariah.com.br/2011/04/13066/

    ResponderExcluir
  3. "Ela não é feia... só não sabe ser bonita"

    ResponderExcluir
  4. "Olha... com toda sinceridade... repele sim... o cara que inventou essa tal de calça saruel merece pagar 15 anos de detenção dentro de um banheiro químico. Posso não saber de moda, mas sei muito bem do que nós homens gostamos!
    (Pedradas e xingamentos da turma fashion estão liberadas)"
    Nerso IN Facebook

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Acho q assim... Se os homens gostam, geralmente elas não gostam (salto 15, minis, roupas justas e desconfortáveis)... vamos voltar ao tempo do todo mundo nu como os índios, assim todos ficam satisfeitos (ou não)!

    ResponderExcluir
  7. Ai Mari, descobri este site há pouco tempo e realmente tem um nome inspirado!! Como é difícil andar na linha tênue da sensualidade com estilo e elegância... porque é isso que buscamos, eu acho... uma beleza que nos satisfaça, mas que eles também apreciem. Neste ponto (e somente neste ponto), um namorado metrossexual faz a diferença. kkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Tópico difícil, tópico difícil...
    Duro comentar sem ser retrógrado e/ou machista...
    Mas acho que tudo que é "forçado" tem uma chance grande se soar mal aos olhos. A beleza inusitada, pioneira, vanguardista é AUTÊNTICA, segura de si, e isso salta aos olhos e é belo quase que por si só.

    Agora, duro são as nêga que pagam pau e tentam imitar... :P Aí fica só paia e zuado, mesmo

    ResponderExcluir
  9. Pra resumir, faço minhas as palavras da música do Copacabana Club:
    "just do it do it do it cause you want it
    just do it do it do it cause you like it
    do it do it do it cause you feel it
    not because you saw it"

    ResponderExcluir
  10. Querida Cocobelle,
    sou obrigada a admitirir que a teoria de Leandra Medina está mais do que testada e comprovada (palavras de uma cobaia)!Todas as gerações dos "homens-de-verdade" dividem a mesma opnião, você mesma tem uma pequena amostra, seu avô e seus leitores. Resumindo, de uma maneira geral homens SÃO muito caretas!
    Mas para todo pé cansado existe um sapato velho, ou melhor, para todo pé feminino existe um sapato fashion... Espero apenas que muitos deles não sejam metrossexuais!

    ResponderExcluir